text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Bem-estar: 5 exercícios para fazer em casa

O dia a dia agitado das grandes cidades e a escassez de tempo são os motivos mais utilizados para explicar o sedentarismo e a ausência de atividades físicas na rotina das pessoas. Mas, o corpo foi feito para se movimentar e se você está levando uma vida sedentária chegou a hora de mudar de hábitos. Fazer exercícios traz melhorias nas funções cardíacas e pulmonares e reduz o estresse. Confira 5 exercícios para fazer em casa e garanta um estilo de vida melhor e saudável.

Homem fazendo exercicio em casa
  1. Pule corda: Pular corda é considerada uma ótima atividade física. Essa prática ajuda na tonificação muscular, melhora o equilíbrio e aumenta a resistência e coordenação. Além disso, auxilia a perder calorias. Em 15 minutos você pode perder cerca de 180 calorias!
  2. Suba e desça escadas: Considerado um exercício aeróbico, essa atividade pode fazer a diferença para quem gosta de se movimentar com intensidade. Subir e descer escadas fortalece suas pernas e glúteos e a musculatura. Para isso, basta calçar um par de tênis!
  3. Agachamentos: São fáceis e para realizá-los você não precisará de nenhum equipamento. Você pode fazer qualquer tipo de agachamento, de simples até os mais difíceis. Três séries de dez agachamentos já podem fazer muito pelo seu corpo e saúde!
  4. Alongue o corpo: Fazer alongamentos faz bem para a saúde. Com bolas você pode variar a sequência de exercícios, alongando também a musculatura para vertebral responsável por manter uma boa postura. É essencial se alongar antes de realizar qualquer exercício!
  5. Flexões: É impossível falar de exercícios que podem ser feitos em casa sem citar as famosas flexões, né? Um dos benefícios dessa atividade é que ela melhora expressivamente a postura, além de diminuir as chances de lesões nas costas e coluna!

É importante realizar atividades físicas para uma melhor qualidade de vida. Conheça a linha Activa da Etna e aproveite para mudar de hábitos.