L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

5 ideias para decorar um quarto infantil de forma simples

Confira algumas sugestões para decorar o quarto do seu filho (a)

Uma das melhores sensações quando um bebê está a caminho é planejar o quartinho dele! Mas, alguns pais de primeira viagem esquecem que o bebê cresce rapidamente e o quarto precisa sempre de mudanças! Este é o momento de pensar em um projeto de decoração que atenda ao desenvolvimento da criança ao decorrer dos anos, sem que sejam necessárias transformações bruscas! Móveis versáteis podem ser uma ótima escolha para o quarto do seu filho em fase de crescimento, como também, os acessórios essenciais para o crescimento dele dia a dia. Por isso, confira com a Etna 5 ideias para decorar com praticidade!

Use e abuse das cores nas paredes

Um dos lugares que não se pode ter medo de colorir são os quartos infantis! Você sabia que uma paleta de tonalidades bem divertidas estimulam a criatividade e a imaginação da criança, além de criar um universo lúdico para ela? Isso mesmo! Algumas soluções são combinar cores claras com escuras, mesclar variações do mesmo tom ou até mesmo criar figuras geométricas com a técnica stencil. Por isso, use a criatividade e explore todas as cores!

estante para quarto infantil

Opte por prateleiras, ganchos e nichos

Usar as paredes é um ótimo recurso para os pequenos organizarem os brinquedos, além de ser um otimizador de espaço e a solução perfeita para quartos compactos! Por isso, invista em prateleiras, ganchos e nichos para deixar tudo no lugar e já, desde cedo, ensinar os pequenos, a guardar os brinquedos no lugar certo! Esses organizadores podem acompanhar a criança desde o início da primeira fase até a pré-adolescência. Invista em peças com boa durabilidade!

Se você tem um quarto compacto, confira algumas dicas da Etna para otimizar o ambiente!

Poltrone e estante no quarto infantil

Planeje um local para a criança aprender e se divertir

Um dos fatores mais importantes quando você planejar o cantinho do seu filho (a) é reservar um espaço para que ele desenvolva suas atividades, como estudar, ler e desenhar. Para isso, pequenos móveis ou um conjunto com mesinha, cadeira e luminária não podem faltar, viu? Essa ideia, apesar de simples, ajuda você a criar uma atmosfera estimulante. Capriche nos lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, guache e muito papel!

quarto infantil com quadros

Pense em móveis funcionais

A decoração do ambiente precisa acompanhar o desenvolvimento da criança, portanto use peças neutras que não corram o risco de ficar antiquadas ao longo dos anos. Por isso é tão essencial investir em uma mobília resistente e funcional! Uma cama-box com gavetas, por exemplo, é uma excelente opção para otimizar espaço, como também um guarda-roupa ideal. Já os objetos decorativos e brinquedos podem ficar em pontos estratégicos para eles pegarem.

Os móveis funcionais são ótimas soluções para ambientes compactos, confira nosso conteúdo!

quarto infantil com puff e poltrona

Brinque com a imaginação da criança

Um jeito simples de deixar o quarto com a personalidade da sua filha ou filho é incentivar que eles criem os próprios enfeites. Que tal unir a família e a criançada para que todos juntos decidam o que acham interessante para o cantinho? Uma ideia bem legal é planejar desenhos para pendurar nas paredes, pinturas com guache e modelar esculturas para decorar. Assim, você conseguirá trazer um pouco da personalidade do seu pequeno para o cantinho dele, né?

Gostou do conteúdo e deseja decorar muito o quarto? Confira o catálogo da Etna e aproveite!

parede com planetas e estrelas