text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Acessórios que não podem faltar no seu bar em casa

Peças essenciais para quem ama preparar drinks e coquetéis

Se você gosta de preparar alguns drinks é essencial investir em peças básicas para montar um mini barzinho em casa, né? Afinal, como as pessoas tem passado mais tempo em casa, ela tem se tornado muitos ambientes, nesse sentido, montar um kit barzinho na cozinha ou na sala pode ser uma opção para você curtir momentos de descontração com sua família. Mas, para criar esse ambiente é fundamental descobrir quais peças são indispensáveis para o preparo de suas bebidas favoritas. Por isso, a Etna separou 5 itens que não podem faltar no seu mini bar em casa!

Copos e taças

Para começar, as taças e os copos são peças fundamentais para você começar a pensar em ter um bar em casa. Há uma grande variedade de modelos de copos e taças no mercado, mas você não precisa de todos. A escolha vai variar muito de quais bebidas você pretende servir em casa.

Coqueteleira

Para o preparo de coquetéis, esse item não pode faltar. Muito conhecido no mundo dos bartenders, a coqueteleira tem duas opções: a de três partes, que vem com aquele coador clássico, ou a chamada Boston Shaker, que é fechada com copo mixer e necessita de um coador.

Socador e espremedor

Para os amantes da caipirinha, o socador não pode faltar, afinal essa peça facilita o preparo não apenas dessa bebida, mas de muitas outras. Já o espremedor é absolutamente necessário, afinal espremer as frutas com a mão não dá mais, com o espremedor é muito mais prático e higiênico.

Balde de gelo

O gelo é essencial em alguns drinks, né? Para servir bem a sua família, vale a pena investir em um balde para colocar o gelo e um pinça para pegar as pedras. Vale ressaltar que você deve tentar evitar contato direto com o gelo, ele pode tirar a pureza da água e a qualidade da bebida.

Saca-rolhas e abridor

Nada pior do que servir um vinho e não ter um saca-rolhas para abri-lo, né? Afinal, sair batendo no fundo da garrafa na parede não é muito legal, por isso, vale a pena investir em um bom saca-rolhas. Além disso, não deixe de comprar um abridor, algumas garrafas não são fáceis de abrir.

Agora que você já sabe o que é essencial para montar um bar em casa, confira algumas receitas para fazer um happy hour em casa.