text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Faça você mesmo: Saiba como aplicar papel de parede na sua casa

Quer dar um up na decoração sem complicações? Então aposte nos papeis de parede O ‘faça você mesmo’ tem se tornado realidade de muitos brasileiros, afinal não há nada mais original do que renovar a casa com as próprias mãos. Além do benefício de economizar com a mão de obra, você deixa a decoração da sua casa mais autentica e personalizada. Os papéis de parede trazem uma extensa variedade de modelos para você decorar sem precisar da ajuda de um profissional. Confira abaixo dicas de como aplicar papéis de parede facilmente. Vamos lá?

Aplicando papel de parede
  1. Prepare a parede: Para aplica-lo é importante nivelar a parede para evitar diferenças na superfície na hora da aplicação, gesso ou massa corrida pode ajudar você nessa tarefa.
  2. Pinte: Passe uma mão de tinta na parede para que o gesso ou a massa não grude no material que será aplicado.
  3. Tire as medidas: Se você vai aplicar o papel em toda a parede, ou no chão, meça a quantidade desses espaços. Se a parede tiver janelas, calcule as medidas dela para tudo sair como planejado.
  4. Corte de acordo com altura: Essa é uma informação importante! No caso de papéis de parede sem estampa, dê um espaço de 5cm em cima e em baixo, ou seja, 10cm a mais em relação a medida da parede. Agora se você preferir papéis estampados, é necessário fazer com que as estampas se encaixem perfeitamente. Para isso, calcule a partir da medida da parede 10% a mais, além do valor da altura.
  5. Aplique o papel: Com as medidas perfeitamente calculadas, passe cola no papel e aplique-o nas paredes. Quando finalizar, corte as sobras se necessário.

Agora que você já sabe colocar o papel de parece, corra para o nosso site e encontre modelos que têm a cara da sua decoração!