text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Descubra como deixar a casa aconchegante para o inverno

Algumas mudanças podem aquecer os ambientes sem grandes desafios

O inverno chegou! Para os amantes do frio, essa é a melhor estação do ano, já para quem gosta do verão, o inverno não é tão bacana sim. Apesar desse dilema, uma coisa é certa: a casa precisa de alguns ajustes para receber a estação. O Brasil, diferente de outros países, não tem um inverno tão rigoroso, mesmo assim, segundo a meteorologia referente ao inverno de 2021, algumas massas de ar frio são esperadas ao longo da estação. Por isso, todo ano surge à necessidade de deixar o lar mais aconchegante e aquecido com o objetivo de ter mais conforto térmico, sem muitos desafios e gastos. Por isso a Etna separou algumas dicas e sugestões de produtos para você entrar com o pé direito no inverno e vencer o frio! Confira tudo, aproveite!

Use cores quentes

Você sabia que as cores escuras têm o poder de deixar os ambientes menores e, consequentemente, mais aquecidos? Isso mesmo, diferente das cores claras que privilegiam a iluminação e os espaços, as cores escuras podem ser uma boa pedida para o inverno, deixando sua casa mais aconchegante. Use subtons mais quentes e variações de preto, cinza e terracota nas paredes e, claro, na decoração através de almofadas, mantas, tapetes, quadros e cestaria.

Quer saber quais cores são a cara do inverno? Confira no nosso conteúdo e decore no inverno!

travesseiros de cores quentes

Privilegie uma boa iluminação

Um fator que faz toda diferença no inverno é a iluminação. As luzes de teto, que são mais claras, devem ser reservadas para momentos em que a família se reúne ou para receber os amigos, além dos momentos de limpeza. Mas, durante o inverno, uma solução muito bacana que trará conforto térmico é utilizar fontes múltiplas de luz nos principais ambientes da casa, como na sala e nos quartos. Por isso, varie lâmpadas e dê preferência para as opções amarelas.

luzes penduradas com sofá

Use e abuse das texturas

Caso você não tenha tantas peças decorativas, tendo paredes e chão livres, uma ideia bacana é brincar com as texturas. Elas caem super bem durante a estação mais fria do ano, por isso, coloque um tapete felpudo no seu quarto ou ao pé da cama, abuse de mantas de tricô e lã que podem ser posicionadas em cima do sofá ou na cama e invista em quadros com cores quentes nas paredes. Todos esses elementos ajudarão você a criar um clima aconchegante e acolhedor.

Texturas caem super bem no inverno, confira agora quais tecidos são os ideais para a estação!

jogo de camam com almofadas

Decoração afetiva faz toda diferença

Um fator muito importante na casa é incluir peças afetivas na decoração, principalmente, durante o inverno, que, normalmente, ficamos mais dentro de casa, em função do frio. Por isso invista em uma decoração que você tenha ao redor objetos que ama. Uma prateleira com livros especiais, aquela mantinha que você ganhou da sua família, um conjunto de xícaras e pires que herdou da sua mãe. Tudo isso trará uma sensação de bem-estar, aconchego e afeto.

xicara e livro

Almofadas e jogo de cama

Gente, por último, mas não menos importante: troque seu jogo de cama por um modelo mais quente e confortável. Um bom jogo de cama faz toda diferença no inverno, trazendo noites de sono relaxantes e especiais. Além disso, uma ideia que nunca sai de moda, durante o inverno, é incluir almofadas nos sofás da sala de estar, como também na sua cama! Se aqueça bastante.

Nada melhor do que dormir no frio, né? Confira o catálogo de cama da Etna e aproveite muito!

jogo de cama com almofada