L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Descubra como decorar um homeoffice compacto

Algumas dicas podem trazer funcionalidade ao ambiente

Nos últimos anos, o homeoffice se tornou uma tendência! A possibilidade de trabalhar em casa cresceu em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Seja com uma escrivaninha no quarto ou com uma mesa improvisada na sala de estar, uma coisa é fato: todo mundo teve que se virar nos trinta para montar um cantinho de trabalho nesses últimos dois anos. De acordo com dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 2020, cerca de 20,8 milhões de brasileiros possuem a viabilidade de exercer suas funções de maneira remota, tendência que deve continuar a crescer mesmo após a pandemia. Por isso, a Etna separou 5 dicas para você montar e decorar o seu homeoffice compacto de maneira funcional!

Busque um ambiente sossegado e aconchegante

O primeiro passo a seguir é escolher um ambiente da casa que seja benéfico para a realização do seu trabalho. Mesmo que sua casa ou apartamento seja compacto, é possível montá-lo de maneira prática! Opte por um local que seja silencioso em que as pessoas da casa não circulem com frequência, como também um cantinho que privilegie o conforto! Você pode aproveitar um espaço do seu quarto, embaixo das escadas, nos closets, varandas ou até mesmo na sala.

Escrivaninha com objetos de decoração

Escolha a mobília adequada e preze pelo conforto

O segundo passo é investir em uma mobília que privilegie o conforto para a realização das suas atividades de trabalho. Por isso, por mais incrível e moderno que o móvel seja, é importante ele ser confortável, visto que, você passará muitas horas ali. O ideal é buscar cadeiras ergonômicas e ajustável e uma mesa ou escrivaninha que não ocupem ou atrapalhem a circulação do ambiente. Use prateleiras nas paredes para organizar livros, papéis e acessórios.

Alguns móveis são indispensáveis no homeoffice, descubra quais são com o conteúdo Etna!

escritório com notebook

Invista em uma boa organização

Para garantir maior produtividade é fundamental manter seu ambiente de trabalho organizado. Em função do seu imóvel ser pequeno, a desorganização pode prejudicar ainda mais sua rotina e roubar a sua atenção durante o trabalho. Caso você tenha muitos itens de papelaria, uma ideia é investir em caixas e posicioná-las em prateleiras, como também, caso você tenha espaço em baixo da escrivaninha, gaveteiros com gavetas podem ser uma solução.

Organização é essencial em qualquer ambiente da casa, confira o catálogo da Etna e aproveite!

Cadeira eames e notebook

Iluminação adequada faz toda a diferença

A iluminação de ambiente compacto merece muita atenção! É importante que as luzes consigam atender o espalho em um todo, sem esquecer a iluminação natural. O ideal é deixar a mesa posicionada próxima às janelas, pois os raios de sol ajudam na concentração e na saúde. Com iluminação artificial, a dica é optar por lâmpadas brancas em vez das amarelas. Busque por luminárias de mesa, luminárias de chão e pendentes que são bons para o espaço.

home office com luminária

Capriche na decoração

O último passo, mas não menos importante é a decoração! É sempre bom deixar o cantinho decorado com a sua personalidade, mas tome cuidado para não incluir muitos objetos. Uma excelente pedida é o uso de vasinhos com plantas naturais, elas não atrapalham a produtividade e ainda beneficiam a qualidade do ar do ambiente. Pinte uma parede com uma tonalidade que privilegie a concentração e use quadros para decorá-la! Fotografias caem bem!

Decorar é a melhor parte no momento de montar o homeoffice, confira o catálogo da Etna!

cacto decorativo