L
text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Parclamento Até 18x no boleto
Entrega Entrega em todo o Brasil
0

Etna Blog

Descubra como fazer um bar em casa sem desafios

Ter um bar em casa pode ser uma solução para receber bem os amigos

Nada melhor do que aproveitar a casa para receber a família, né? Seja a dois ou com os amigos, ter um cantinho para curtir uma boa bebida é tudo de bom! E o melhor é que para montar um bar em casa não precisa ser um expert no assunto, só é necessário usar bastante a criatividade para decorar esse canto com personalidade! Montar um bar é uma atividade bem legal, ainda mais quando falamos em drinks e bebidas deliciosas. Além de reservar um local bacana para receber o bar, isso valoriza o ambiente e traz um toque pessoal para sua casa. Por isso, confira as dicas da Etna de hoje e comece a colocar a mão na massa! Veja as dicas e curta!

Escolha o local ideal

Antes de começar a comprar utensílios de drinks para o bar é muito importante definir qual ambiente receberá melhor o seu barzinho. O bar pode ser posicionado no canto da sala de estar, sala de jantar, hall de entrada, corredor ou, até mesmo, na cozinha. É apenas necessário pensar que ele deverá ficar em um local de fácil acesso e, ao mesmo tempo, que não atrapalhe a circulação das pessoas da casa. Outra solução é montá-lo nas áreas externas, como varandas.

Gostou do tema do blog de hoje? Confira nosso post que fala mais sobre o assunto! Aproveite!

mesa de jantar com cadeiras em couro

Defina o estilo

Depois de definir o local ideal para o bar, veja qual conceito você deseja trazer a esse cantinho. Se o seu intuito é um clima discreto, pense em uma decoração suave. Já se sua ideia é usar madeira ou material de demolição, o projeto será mais robusto. Mas, o estilo do bar deve ser definido levando em consideração que ele será parte integrando da decoração da casa. Por isso, tente não destoar o estilo do bar com o restante da casa para que tudo fique harmônico!

balcão de bar em madeira com banquetas pretas

Busque por móveis e itens de bar

Chegou o momento de escolher a mobília, como também o tipo de material e design. Além dos famosos planejados, você encontra outras opções de móveis que não foram feitos para isso, mas caem super bem. Caso você tenha uma estante antiga, que tal dar um tapa no visual dela para que seja usada no local? Também existem aparadores e carrinhos que são ótimos modelos de bar. O estilo, a cor e o tamanho devem ser ideais para reunir as bebidas e objetos!

Alguns móveis são essenciais para compor o bar, confira nosso catálogo de móveis para o bar!

copos com gelo e bebida

Invista em uma boa iluminação

A iluminação é essencial para compor qualquer ambiente. Quando usada de uma maneira adequada pode fazer toda a diferença na decoração, além de trazer charme ao ambiente. Se o seu projeto inclui lâmpadas externas, busque modelos que combinem com o restante do barzinho. Caso seu bar for de metal, use luminárias do mesmo material! Agora se ele for chamativo, aposte em luzes de LED brancas. Isso auxilia você a delimitar e destacar o cantinho!

pendentes pretos industriais

Separe os utensílios essenciais

Chegou a hora de escolher as peças para compor o seu bar em casa. Depois de você escolher quais bebidas estarão no local, faça uma lista de copos, taças e demais itens para você não ficar na mão na hora de montar um bar e servir sua família ou amigos. Alguns itens são essenciais como: copo longo, americano, whisky, cachaça e caipirinha, taças para vinhos, espumantes e dry martini, balde de gelo, abridores, bandejas, pegadores, tábuas, entre outros.

coqueteleira e itens de bar

Se você já tem uma lista do que deseja, confira o catálogo de Bar e Vinho da Etna e aproveite!