text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Descubra como montar uma mesa especial para o Dia das Mães usando itens básicos

Nada melhor do que almoçar em família, né? Apesar desse momento ser difícil em função da quarentena as comemorações não devem passar em branco, principalmente, quando se trata do dia das mães. Além do preparo do almoço, você não pode esquecer dos detalhes de como servir a mesa. Uma mesa bem-posta transmite afeto e delicadeza para quem é importante para você tornando essa data memorável. Confira as dicas da Etna para compor a mesa dos sonhos!

Mesa posta
  1. Pratos: Para esse dia separe seu melhor jogo de pratos deixando um em cima do outro. Ou seja, sousplat, prato raso, prato fundo, e se precisar, uma tigela. Se for servir aperitivos deixe-os em um prato no canto superior esquerdo com os talheres em cima.
  2. Talheres: Os garfos devem estar à esquerda do prato, começando com o maior. Já à direita posicione as facas com o lado de corte para dentro. Deixe as colheras à direta das facas e, por último, posicione os talheres de sobremesa na horizontal acima dos pratos!
  3. Taças: Retire as taças mais bonitas do armário e capriche na composição. Três taças são essenciais, como a taça de água, vinho tinto e vinho branco. Elas devem estar dispostas em uma linha diagonal! Se não for servir vinho, aposte em copos longos e de vidro!
  4. Guardanapos: Para um toque refinado use os guardanapos na composição da mesa. Aposte em peças de alto relevo e de boa ótima qualidade. O ideal é fazer uma dobra bonita para compor a mesa, isso demonstra afeto e traz muito charme ao seu almoço!
  5. Enfeites: Nada melhor do que usar a criatividade para enfeitar, né? Aposte em arranjos de flores! Escolha uma peça maior para o centro da mesa e peças menores dos dois lados. Uma dica: Não deixe panelas na mesa, use travessas para garantir requinte!

Agora que você já sabe como preparar a mesa para o dia das mães, confira o catálogo de utensílios domésticos da Etna e monte uma mesa especial com tudo que você precisa! Nesse período é fundamental ficar em casa, não esqueça de lavar bem as mãos!