text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Aprenda como organizar o seu guarda-roupa

Algumas dicas práticas e funcionais podem trazer praticidade a sua rotina

Organizar o guarda-roupa não é uma tarefa simples! Manter tudo em ordem pode levar tempo e, com a rotina agitada do dia a dia, nem sempre temos um tempinho para organizar tudo! Mas, uma coisa é fato: é maravilhoso abrir o guarda-roupa e encontrar tudo que precisamos né? A melhor parte é que, com algumas técnicas indicadas pela Etna é possível deixar tudo no lugar de maneira prática e sem gastar muito tempo! Confira 5 dicas para organizar e facilitar sua rotina!

Desapegue do que você não usa

Para começar a dar um up em tudo, o primeiro passo é fazer, ao menos, duas ou três vezes por ano, uma limpa no guarda-roupa. Por vezes, guardamos peças que achamos que usaremos em algum momento, mas, na verdade, esse momento nunca chega e aquela roupa fica guardada. Por isso, se desfaça delas e abra espaço para o novo. Elas serão úteis para outras pessoas, viu?

Caso deseje organizar todos os espaços da casa, confira com a Etna qual organizador é o ideal!

amontoado de roupas

Separe tudo por categorias

Nada melhor do que as categorias, né? Ou seja, calças para um lado, blusas e camisetas para o outro e, assim por diante! Separe todas as peças por categorias, incluindo as roupas do trabalho e os pijamas. Uma dica legal é dobrá-las de um jeito que você consiga identificá-las com uma olhada rápida, isso ajudará você a não esquecer nada e aproveitar todas suas peças!

gaveta organizada com roupas

Use etiquetas e organizadores

Uma sugestão bem bacana para não esquecer o que você tem dentro de suas gavetas ou, melhor, daquelas caixas que ficam na parte superior do guarda-roupa são as etiquetas. Elas podem deixar tudo identificado! Além disso, os organizadores de plástico ou colmeias para gavetas se tornarão seus grandes aliados, principalmente, para guardar suas lingeries e meias.

Os organizadores fazem toda diferença, confira as opções da Etna e coloque tudo em ordem!

organizadores de gaveta

Organize os cabides

Não existem regras para organizar, mas muita gente começa a colocar ordem no guarda-roupa pelos cabides. Dessa forma, todas as peças que amassam mais ou são pesadas já tem um lugar específico para ficar. Mas, há os que optam por organizar as peças por tipo, por cor ou até mesmo pela cor do cabide em si. Entenda o que faz mais sentido para você e organize tudo!

cabides

Fique atento a troca das estações

Muitos guarda-roupas tem um bom espaço na parte alta do armário, nos conhecidos maleiros. Por isso, é interessante usá-los com sabedoria! Deixe lá todas as peças que não estão sendo usadas no momento, como as da estação contrária. Por exemplo, durante o verão guarde as roupas de inverno no maleiro, já no inverno traga as roupas quentes para perto do seu olhar!

cesto com roupas de frio

Dica extra: Invista em um bom guarda-roupa

Depois de todas essas dicas, saiba que a escolha de um bom guarda-roupa pode te ajudar muito e fazer toda a diferença na hora de organizar suas roupas. Escolha de dedo e priorize armários com divisórias úteis, gavetas espaçosas, lugar para pendurar cabides e muito espaço!

Agora que você já tem essa sugestão, confira as opções de guarda-roupas da Etna e aproveite!