text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Quartos pequenos: Descubra como otimizar esse ambiente tão especial

Decorar é um desafio que demanda criatividade, principalmente, quando as áreas da casa são compactas e há a necessidade de adaptação dos móveis. Quando o assunto é o quarto o desafio fica ainda maior, pois, é nesse ambiente que descansamos e repomos nossas energias. Você sabia que valorizando os espaços desse ambiente com móveis funcionais e versáteis podem ajudar você nessa tarefa? Confira as dicas e decore seu quarto do jeito que sempre sonhou!

Quarto pequeno otimizado
  1. Comece pela cama: Na hora da escolha do principal móvel do quarto é fundamental tirar as medidas antes para que a cama não ocupe muito espaço no ambiente. Invista em camas box com baú ou com gavetas, nesse espaço você pode guardar o que quiser!
  2. Guarda-roupa: Invista em guarda-roupas com portas de correr, essa é uma ótima opção pois suas portas facilitam a circulação no ambiente e o móvel pode ser posicionado ao lado da cama. Alguns modelos vêm com espelho e podem ajudar na amplitude do local!
  3. Prateleiras: Opte por prateleiras, elas são úteis para armazenar itens de decoração como livros, porta-retratos e outros objetos. É uma super vantagem pois ficam fixas na parede facilitando a circulação e você pode adaptá-las em diferentes espaços do quarto!
  4. Mesa de cabeceira: Escolha uma mesa de cabeceira versátil, ou seja, que tenha mais de uma função. Invista em modelos que podem ser transformados em escrivaninhas ou penteadeiras, com isso você ganha espaço e traz praticidade ao seu dia-a-dia.
  5. Luminárias pendentes: A iluminação é fundamental nesse ambiente, mas como o espaço é compacto a solução ideal é investir em luminárias pendentes no teto ou arandelas presas à parede. Essa é uma prática simples que faz toda diferença no quarto!

É muito possível conseguir decorar um quarto compacto, mas para isso escolha os móveis ideais para que o ambiente não fique pesado! Clique aqui e confira.