L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Aprenda como trazer a natureza para dentro de casa de forma simples

Alguns acessórios vão te auxiliar a dar aquele toque natural

Morar perto da natureza é uma dos grandes movimentos dos últimos anos. Com a rotina agitada das grandes metrópoles em que o trabalho exaustivo e o trânsito se tornaram um problema, as pessoas estão buscando soluções para se conectar com a natureza, buscando melhor qualidade de vida. Um dessas soluções foi tornar a casa em um ambiente ainda mais acolhedor, com uma decoração mais simples em que os acessórios e móveis remetam as características da natureza. Bateu curiosidade? veja como aderir a essa tendência, confira nossas dicas e aproveite!

Aposte em plantas nas áreas internas

As plantas remetem diretamente à natureza, e são sempre a primeira opção quando se trata dar um toque natural à decoração! Além de vasos nas áreas externas da casa, como jardins e varandas, você também pode incluí-la nos ambientes internos, com vasos mais delicados e pendentes suspensos. O segredo é descobrir em qual ambiente da casa elas ficam melhor e entender um pouco sobre o cuidado das espécies. Samambaias e jiboias são excelentes para isso!

Vasos com plantas diversas

Abuse do artesanato

Peças produzidas com artesanato também são ótimas para trazer um pouco da natureza aos ambientes da casa, principalmente, aquelas feitas de argila, cerâmica e fibras naturais que são matérias-primas que podem ser usadas em diferentes objetos. Itens de cestaria produzidas com fibra de sisal e bambu caem muito bem quando o assunto é organizar com simplicidade, além disso, tapetes feitos com sisal trazem um clima mais fresco a todos os ambientes da casa!

Gostou da ideia? Confira com a Etna como levar a cerâmica aos ambientes da sua casa!

tapete marrom

Mobiliário de madeira

Essa talvez seja uma das ideias mais importantes deste post! A madeira é uma excelente opção para você integrar os ambientes com naturalidade, além de combinar com todos os estilos de decoração, do provençal ao contemporâneo. Além disso, a durabilidade e a qualidade dos móveis de madeira permite que eles atravessem gerações sem sair de moda, podendo ganhar adaptações ao decorrer dos anos, como puxadores novos ou através de novas cores.

A madeira é uma excelente opção para decorar a casa, confira o catálogo de móveis da Etna!

cozinha de madeira com utensilios

Deixe a luz entrar e invista em cortinas leves

Para deixar tudo ainda mais natural, priorize a iluminação do sol. Por isso, mantenha suas janelas livres, sem barreiras, como móveis e acessórios que não atrapalhem a entrada de iluminação. Quanto maior for a janela, melhor, pois você pode aproveitar ainda mais a luz do sol, ganhando benefícios para a saúde e economizando energia elétrica. Pensando nisso, quando investir em cortinas, opte por materiais leves como linho, algodão ou tecidos orgânicos.

mulher abrindo cortina

Invista na aromaterapia

Por fim, você conhece a aromaterapia? Ela é uma técnica, de origem francesa, que utiliza óleos essenciais para equilibrar o corpo e a mente. Ao sentirmos o aroma desses óleos, nosso corpo responde de maneira positiva, trazendo muito benefícios para a saúde. Se você gosta do cheirinho da natureza, que tal trazer o perfume dela para a casa? Os óleos essenciais extraídos de vegetais podem melhorar seu humor e bem-estar como a lavanda, pitanga e a erva-cidreira.

Quer saber mais os benefícios da aromaterapia, confira tudo sobre o assunto com a Etna!

aromatizador eletrico