text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Conheça o método Pomodoro e aumente a sua produtividade no Home Office

Trabalhar em casa tem muitos benefícios como, por exemplo, ter autonomia para realizar as atividades, mas também possui suas delimitações como não conseguir separar a vida pessoal da profissional, visto que, tudo é feito no mesmo ambiente. Algumas técnicas podem te ajudar a focar ainda mais no seu trabalho remoto, a técnica Pomodoro é uma delas. Ela é baseada na ideia de que fluxos de trabalho divididos em blocos podem melhorar a agilidade do cérebro e estimular o foco. Confira como funciona o Pomodoro com as dicas de hoje da Etna, preparados?

Mulher trabalhando com o notebook em casa
  1. Faça uma lista: Faça uma lista das atividades que você terá ao longo do dia. Programe um cronômetro para 25 minutos, você pode utilizar o alarme do seu celular para isso!
  2. Comece o trabalho: Escolha a primeira tarefa da lista a trabalhe sem interrupções, ou seja, não entre em sites que não envolvam o trabalho durante um período de 25 minutos!
  3. Pausas: Quando o despertador tocar, faça uma pausa de cinco minutos. Levante, respire e beba um pouco de água com calma. O ideal é fazer um alongamento que ajude a relaxar!
  4. Elimine as tarefas Risque a tarefa da sua lista depois de terminá-la e retome o trabalho depois da pausa. Coloque o alarme novamente (25 minutos) e aguarde tocar de novo!
  5. Pausas longas: A cada quatro “pomodoros” faça uma pausa mais longa de 30 minutos. Depois anote quantos “pomodoros” você usa para realizar suas tarefas diariamente!

Gostou do Pomodoro? Com o passar do tempo, você conseguira usar esse método para estimar prazos. Confira no catálogo da Etna as opções de escritório para seu home office. Não esqueça, é fundamental ficar em casa! Lave bem as mãos!