text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

5 jeitos de usar as cores para delimitar os espaços na decoração

Você sabia que as cores têm o poder de transformar os ambientes? Elas podem ampliar e trazer alegria aos diversos espaços da sua casa. Como se sabe, imóveis compactos estão em evidência nos últimos anos, mas com tantos ambientes integrados é difícil delimitar cada um deles, né? As cores podem te ajudar nesta missão, seja nas paredes, no teto e nas janelas deixando os cômodos da casa bem personalizados. Confira 5 jeitos de usar a cor para delimitar os ambientes.

Sala de estar
  1. Destaque: Se você quer trazer alegria a um determinado ambiente da sua casa, uma solução é pintar uma das paredes de uma cor viva para destacá-lo. A cor em ambientes integrados cria identidade e foco. Uma ideia é pintar a parede da TV ou do home-office!
  2. Janelas e portas: Outra solução que pode integrar os ambientes deixando-o muito autêntico é pintar as janelas e as portas. Essa solução, apesar de simples, pode ser muito útil para aquele ambiente sem vida. Escolha uma cor que traga destaque a seu espaço!
  3. Detalhes: Vale a pena ficar atento também aos detalhes da casa como as vigas, degraus de escadas e até mesmo pilastras. Pintá-los é uma ideia econômica e traz destaque aos espaços. A cor mantém esses detalhes vivos e muda a percepção espacial do ambiente.
  4. Teto: Se você gosta de inovar, pinte o teto com cores que quebrem a rotina. Você perceberá que o ambiente ficará aconchegante e acolhedor. Uma solução é pintar os tetos dos quartos, principalmente os infantis, onde o teto pode complementar a décor!
  5. Meia parede: Se você está em dúvida sobre qual cor pintar a casa, uma tendência em 2020 é pintar meia parede do ambiente. Isso ajuda a delimitar os espaços e pode ser muito útil na hora de distribuir móveis e, principalmente, prateleiras. Invista nessa ideia!

Gostou das dicas da Etna de hoje? Confira as opções do Liquida Etna e aproveite para complementar a pintura com itens decorativos. Lave as mãos e fique em casa!