text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Dicas para ter uma noite de sono agradável

O sono é uns dos fatores que contribui para a nossa qualidade de vida, é através dele que conseguimos nos manter dispostos para a rotina que nos espera diariamente. Segundo pesquisas, o ambiente que dormimos precisa de atenção redobrada para mantermos nosso sono intacto. Ter o controle da iluminação, do barulho e do acesso a eletrônicos nesse ambiente antes de dormir colabora para um sono mais agradável. Confira as dicas da Etna e comece hoje!

Mulher durmindo agradavélmente
    1. Controle a iluminação: Para dormir é necessário ter uma iluminação adequada, por esse motivo, invista em cortinas para fechar as janelas e lâmpadas incandescentes para os abajures e luminárias, elas são mais suaves e privilegiam o aconchego.
    2. Preste atenção no barulho: Se você mora próximos a centros urbanos movimentados e barulhentos, invista em tampões de ouvidos e purificadores do ar. Os purificadores beneficiam a ventilação e tem um ruído consistente deixando o ambiente leve e tranquilo.
    3. Troque as roupas de cama: Neste período de quarentena é fundamental manter as roupas de cama sempre limpas. Separe a fronha, os lençóis e edredons para lavar 1 vez por semana, principalmente, toalhas de uso pessoal, como as de mãos e do corpo.
    4. Evite consumir eletrônicos antes de dormir: Todo mundo gosta de assistir televisão e mexer no celular antes de dormir, né? Mas, essa é uma prática ruim que prejudica o sono e traz a insônia antes de dormir. Desligue a tv e o celular 1 hora antes de dormir.
    5. Decoração relaxante: Invista em uma decoração limpa no quarto. Opte por cores neutras nas paredes e estampas opacas nos jogos de cama. Prefira por listras simples, tons como o azul e o lilás nas paredes. Tudo isso deixa seu quarto mais relaxante!

Agora que você conferiu as dicas de hoje de como ter um sono mais agradável. Confira no site as opções de temos de abajures e roupas de cama e banho. Não esqueça, lave a mãos e fique em casa!