text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

5 estilos de decoração diferentes para compor o quarto

Se você gosta de decorar o dormitório, confira com a Etna qual é o seu estilo

Os quartos são um dos ambientes que mais precisam de atenção na casa, eles devem ser confortáveis e aconchegantes para que as noites de descanso sejam agradáveis. Uma boa decoração, alinhada a tudo isso pode influenciar a atmosfera do ambiente. Por isso, nada melhor do que preparar uma decoração com um estilo alinhado a sua personalidade, né? Na arquitetura e no design de interiores existem diversos estilos para decorar o seu quarto, com eles você pode criar diferentes composições e estilos. Os estilos que são tendência nos últimos anos são: contemporâneo casual e urbano, romântico, retrô e étnico. Com eles você pode apostar em móveis, peças decorativas e tons diversos nas paredes para compor a decoração do quarto. Confira abaixo qual estilo é o ideal para decorar o seu quarto! Aproveite e decore!

Contemporâneo casual

Com um design despojado, confortável e intimista, o estilo contemporâneo casual utiliza madeiras claras e escuras, fibras naturais como o linho, o algodão e o lã. Nesse sentido, para os quartos você pode investir em uma cama e guarda-roupa de madeira, além de almofadas de algodão e lã em cores claras. Já para as paredes você pode investir em tons pastéis em tons de laranja, roxo e azul, além de investir em objetos e luminárias decorativas em formas curvadas.

dormitório contemporaneo casual

Contemporâneo urbano

Esse estilo é conhecido por caracterizar os aspectos das cidades e das construções industriais, sendo carregado de uma estética rústica e prática, privilegiando o design multifuncional. Por isso você pode investir em peças decorativas feitas de cerâmica, poltronas produzidas com couro sintético e privilegiar a funcionalidade com araras de ferro. Use cores primárias nas paredes, pendentes, tapetes escuros e aposte em tons como o preto, o vinho, azul e marrom.

Sabia que o estilo étnico faz muito o uso da cerâmica? Confira como trazê-la na sua decoração!

cama com travesseiros e plantas

Romântico

Com influências do passado e design inspirado no romantismo clássico, o estilo romântico possui uma estética delicada podendo agradar todos os gêneros. Para o quarto você pode usar mobílias brancas, que precisam, de preferência, ter ferro ou madeira em sua estrutura. Poltronas, cadeiras e pufes devem ter um estofado macio com acabamento de algodão ou pátina. Além disso, você pode investir em mobílias retrô, além de abusar de estampas florais.

cama, estante com flores

Retrô

O estilo retrô faz apelo a sensações e histórias que já vivenciamos, sendo uma combinação entre a contemporaneidade, o modernismo e o minimalismo escandinavo. Então, para o quarto invista em um mobiliário que remete às épocas passadas, além disso, abuse em elementos produzidos com madeira escura e metal, texturas, como a cerâmica e padronagens abstratas. Para as paredes, papéis de parede caem bem além de quadros de décadas antigas.

Já sabe decorar seu quarto neste estilo? Confira agora os produtos que farão parte da decor!

mesa de cabeceira retro

Étnico

O estilo étnico é a mistura eclética de diversas etnias, trazendo estampas e ícones de origem africana, oriental, indígena, tribal, latino-americana e de diversos elementos da natureza. Por isso chegou a hora do seu quarto receber materiais como o vime, a palha, ráfia e bambu. Nos móveis estes materiais são funcionais e versáteis trazendo um acabamento leve e natural para seu cantinho. Use cores, estampas nas almofadas e objetos artesanais, além de preto e ocre.

Quer saber mais sobre o estilo étnico? Descubra como incorporar esse estilo de decor na casa!

cama, puff, mesa de cabeceira etnico