L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Homeoffice ideal: veja como não errar na decoração

É preciso ter atenção para montar seu ambiente de trabalho em casa

Segundo uma pesquisa realizada pelo InfoJobs, empresa do ramo de tecnologia e recrutamentos, o número de vagas para o trabalho remoto cresceu em 85% em 2021 em comparação aos primeiros meses de 2020. Apesar da tendência, muita gente tem quebrado a cabeça e encontrado dificuldades para montar o próprio homeoffice, pois, a montagem não se resume a ter apenas um computador e uma boa conexão de internet. Por isso, é muito importante ter um ambiente funcional para você se dedicar boa parte das horas do dia. Uma ideia é aproveitar bem o espaço da casa e contar com bem a criatividade. Confira nossas dicas!

Busque inspirações

A princípio antes de colocar a mão na massa e definir o seu ambiente de trabalho em casa é essencial realizar pesquisas em sites especializados e revistas de casa e decoração. Com isso, você saberá qual é o estilo de homeoffice que mais te agrada e, ainda por cima, conseguirá pesquisar preços e modelos da mobília e dos acessórios que deseja para decorar o seu ambiente. Veja todas essas opções e escolha o que mais se assemelha ao espaço e seu estilo!

Quer pesquisar móveis e itens para compor seu ambiente? Confira nosso catálogo e aproveite!

escritório com biblioteca

Iluminação faz toda a diferença

A iluminação é essencial em qualquer projeto de decoração, seja em ambientes externos ou internos! Depois de planejar seu ambiente, veja qual acessório de iluminação é o ideal para o seu ambiente como, por exemplo, luminárias de mesa, pendentes ou spots. Além disso, vale lembrar que a iluminação natural é fundamental, posicione seu escritório em um ambiente com entrada de luz. Essa dica é muito importante, pois você privilegia sua saúde e economiza!

Quer saber mais sobre iluminação? Descubra a importância dela para a rotina do home office!

notebook sobre mesa de madeira

Distribua bem o espaço do ambiente

Veja qual é o local da casa mais indicado para posicionar o seu novo ambiente, perceba qual deles receberá bem o homeoffice e distribua suas ferramentas de trabalho da melhor forma possível. Caso você tenha um espaço amplo, vale a pena investir em uma mobília de organização como gaveteiros, estantes e armários. Agora se você possui pouco espaço, vale a pena investir em prateleiras, caixas organizadoras, porta-canecas e escrivaninhas com gavetas.

escrivaninha com cadeira branca e verde

Acerte na escolha da mesa e cadeira

O conforto deve ser um dos principais pontos observados no homeoffice. Ele não necessariamente precisa de excelente decoração, mas o conforto deve ser levado a sério. Por isso vale a pena se atentar por cadeiras ergonômicas e confortáveis, como também escrivaninhas e mesas de boa qualidade. Uma solução para a montagem prática do escritório são os móveis feitos de MDS, eles são encontrados em diferentes dimensões e acabamentos.

mesa de escritório

Aposte em ambiente neutro

Como o homeoffice é um ambiente de trabalho, é importante dedicar a neutralidade ao espaço para que assim ele não fique sobrecarregado, pois ele será utilizado para momentos de reuniões virtuais e gravações de vídeos. Para a composição, uma solução é utilizar tons amadeirados mais claros, que darão o tom de simplicidade necessário. Além disso, vale a pena optar por uma coloração leve para as paredes como cores como o bege, azul, branco e pastéis.

Escritório com janela

Além de todas as dicas citadas acima, é essencial fazer uma lista com as principais tarefas do dia/semana para melhor organização do seu horário. Estabeleça limites entre trabalho e lazer!

Você tem dificuldade de manter a produtividade? Conheça o método Pomodoro e aproveite!