text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Iluminação com pendentes: crie um ambiente iluminado em casa

Os projetos de iluminação têm o poder de transformar e valorizar a beleza de qualquer espaço. Os pendentes, por exemplo, viraram tendência sendo protagonistas em qualquer cômodo da casa. Essas peças podem ser encontradas em diversos materiais, cores e acabamentos como o cobre, madeira e aço. Descubra como criar um ambiente iluminado em casa com as dicas da Etna hoje!

Pendentes
  1. Lustres x pendentes: Muita gente se confunde na hora de escolher a iluminação ideal. O lustre é uma peça que fica no teto sendo o centro da decoração conferindo elegância. Já os pendentes possuem apenas uma lâmpada e trabalham com uma iluminação focal.
  2. Altura: Uma das questões que surgem para usar pendentes é a altura. Se a iluminação for colocada em cima da mesa de jantar, a altura ideal deve estar entre 60 e 70 cm, mas há exceções. Acompanhe a instalação e suba ou desça o fio de acordo com o seu gosto.
  3. Tamanho: A escolha do tamanho engloba vários fatores como iluminação, fluxo e local a ser instalado. A melhor opção é diminuir o tamanho do pendente e aumentar sua quantidade em ambientes como varandas gourmet e cozinhas. Isso faz toda diferença!
  4. Quantidade: O tamanho e a quantidade estão relacionados. Se você investir em pendentes menores, o ideal é que estes estejam em maior quantidade para iluminar bem o ambiente. Já nos quartos, você pode utilizar um em cada mesinha de cabeceira!
  5. Decoração: Invista em pendentes que combinem com o design do ambiente escolhido. As mesas retangulares recebem bem formatos tanto quadrados, quanto retangulares. Já as mesas circulares combinam com pendentes de formato arredondados e maiores!

Nada melhor do que ter uma boa iluminação na sala de jantar, não é mesmo? Confira as opções de pendentes do Liquida Etna e aproveite para decorar sua casa com estilo. Fique em casa e lave bem as mãos!