L
text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Parclamento Até 18x no boleto
Entrega Entrega em todo o Brasil
0

Etna Blog

5 truques para levar o minimalismo aos ambientes

Saiba como usar o estilo mais queridinho dos últimos anos na sua casa

Você já pensou em simplificar seu espaço? Baseado no ditado de que “menos é mais”, o minimalismo tem conquistado muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente, no Brasil. O ideal minimalista demonstra os benefícios de se viver melhor com menos, principalmente, para quem vive em grandes metrópoles e deseja ter um refúgio para relaxar. Mais do que uma tendência, o minimalismo é um estilo de vida, indo além da aposta por objetos com acabamentos retos e uso de tons neutros. Por isso, a Etna separou 5 dicas para você decorar!

Invista no desapego

Como dissemos acima, um dos princípios do minimalismo é o “menos é mais” para viver com o mínimo necessário confortavelmente. Pensando nisso, separe apenas os móveis e itens de decoração essenciais para a decoração dos ambientes da sua casa. No quarto, por exemplo, você pode investir em uma cama, guarda-roupa ou arara, e em uma mesa de cabeceira. Nessa decor é essencial que todos os objetos tenham uma utilidade clara, por isso desapegue muito!

Desapego tem tudo a ver com organização,confira tudo para deixar sua casa mais funcional!

Cama com amabiente claro

Privilegie a praticidade

No minimalismo a circulação é fundamental, por isso opte por móveis e acessórios com maior praticidade e de múltiplas funções, pois eles podem servir para diversos fins e ambientes. Alguns exemplos de itens ideais para a decoração minimalista são: peças multifuncionais, móveis que melhor aproveitar o espaço, objetos com maior facilidade de limpeza e manutenção. Por fim, você pode investir em porta-retratos que estão ligados a laços afetivos!

Sofá com planta ao lado e parede clara

Opte por cores claras e neutras

As cores influenciam diretamente na percepção de calma ou agitação de um ambiente. Para um lar minimalista, as cores mais indicadas são aquelas que transmitem tranquilidade, limpeza e luminosidade. Por isso priorize tons neutros e claros, incluindo bege, cinza, o branco e suas variações. Mas isso não significa que você não pode investir em outras cores, nenhum tom é proibido no estilo minimalista. O objetivo é trazer o máximo de equilíbrio e evitar os exageros!

Deseja deixar sua casa alinhada às últimas tendências,confira as cores mais famosas de 2021!

quarto com cores claras e neutras

Distribua plantas pela casa

Levando em consideração que minimalismo é sinônimo de tranquilidade e de bem-estar, uma opção para completar alguns espaços vazios é distribuir vasos ou pendentes de plantas pela casa. Além de servirem como itens decorativos, plantas e flores trazem uma sensação de aconchego e um toque natural aos ambientes da casa. Sejam pequenas suculentas e cactos, samambaias e orquídeas, escolha as suas espécies favoritas e use-as para decorar cada espaço.

Sala com mesa e plantas em volta e quadro de planata na parede

Mantenha tudo organizado

Muito importante em qualquer estilo de decoração, organização é um fator essencial para atingir ao máximo o estilo minimalista. Tanto nas mesas e estantes, quanto em armários e gavetas, como também nos utensílios de cozinha, a organização facilita a sua rotina, sendo um pilar minimalista fundamental que merece atenção. Com a base do estilo feita, sinta-se livre para dar o seu toque pessoal em cada cômodo e aproveitar uma rotina mais prática e simples!

Quer saber mais sobre o assunto,confira nosso conteúdo completo sobre o estilo minimalista!

Até a próxima!

mesa com vaso em cima com estatua de rinoceronte