text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Open space

Open Space: tendência de décor que veio para ficar!

Open Space é uma tendência de decoração de interiores originada nos Estados Unidos que está ganhando espaço em diversas casas ao redor do mundo. Ela é baseada em um conceito de “espaço aberto” retirando as paredes entre os cômodos tornando-os integrados e mais amplos. O Open Space pode ser uma solução para apartamentos compactos pois, a integração traz funcionalidade para a casa. Conheça as vantagens e desvantagens dessa tendência com a Etna!

Ambiente espaçoso
  1. Socialização: Sabe aquele momento de solidão que existe quando se está na cozinha lavando a louça? Eles não serão os mesmos se você investir na tendência Open Space. Ambientes integrados e sem paredes privilegiam a comunicação com a família em casa.
  2. Imóveis pequenos: Caso seu imóvel seja compacto, uma das soluções para torná-lo mais acessível é utilizar o conceito de Open Space. Sem dúvidas, essa é uma maneira de aproveitar melhor os metros da casa. Além disso, favorece a luminosidade do ambiente.
  3. Interior e exterior: No caso de imóveis maiores com áreas externas, existe a possibilidade de ligá-las com as áreas internas da casa. Assim, a morada ganha mais claridade e estilo. Nada melhor do estar na sala e conseguir ver o jardim do sofá, não é?
  4. Integração: Os ambientes Open Space não costumam ter muitas paredes, por isso, sala de estar e cozinha costumam ficar juntas. Uma das desvantagens de toda essa integração é que os preparos têm cheiros que podem invadir a casa toda!
  5. Privacidade: Há sempre esse dilema com ambientes open space, a privacidade é menor com o excesso de integração. Mas, esse problema pode ser facilmente resolvido, basta investir em biombos, painéis deslizantes, separadores de ambiente, entre outros itens.

Se você gosta de ambientes Open Space e quer repaginar a casa, confira as opções de móveis e decoração da Etna e aproveite!