text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Descubra qual organizador é o ideal para cada cômodo

Aprenda a ganhar espaço com algumas dicas da Etna

Já demos algumas dicas práticas para você deixar sua casa em ordem, agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto vamos mais afundo, sabia que o grande aliado da arrumação são os organizadores? Isso mesmo, eles além de auxiliarem na organização dos objetos podem trazer ainda mais praticidade para o seu dia a dia. Existem muitas opções como cestos e aramados, divisórias de gavetas, caixas e acessórios de organização no geral. Mas cada um deles é adequado para um ambiente específico da casa, confira as dicas da Etna e ganhe muito espaço!

Cozinha

Para ter uma cozinha organizada é fundamental separar os itens por setor, ou seja, pratos, taças, xícaras, copos, panelas, faqueiros e etc. A ideia principal da organização é a funcionalidade, para você ganhar espaço alguns organizadores são essenciais para a cozinha, confira abaixo quais são:

Potes herméticos

Alguns mantimentos da cozinha precisam ser armazenados com cuidado, os potes herméticos são os ideais para isso, visto que, seu diferencial é o impedimento da entrada e saída de ar dos potes. Sua boa vedação bloqueia a passagem de ar, conservando os alimentos.

Suportes

Os suportes podem te ajudar muito na organização do armário e da geladeira da cozinha. Assim você pode manter latas, caixas e garrafas arrumadas facilitando o seu dia a dia.

Sala

A sala é um dos ambientes mais importantes da casa, é nesse cômodo que a família costuma se reunir para passar algumas horas do dia junta. Por isso, é essencial mantê-la sempre em ordem para que esses momentos sejam sempre agradáveis. Confira quais são os organizadores da sala:

Prateleiras e nichos

Se você tem uma casa ou apartamento com medidas menores, uma dica prática de organização é investir em prateleiras e nichos. Arrume livros, objetos e porta-retratos.

Caixas organizadoras

Estes itens são essenciais para quem tem muitos objetos para guardar nas gavetas dos móveis da sala, use as caixas organizadoras para guardar CD’s, DVD’s e papéis.

Quarto

O quarto é um ambiente muito importante, é nele que as pessoas costumam descansar após o dia a dia de trabalho, além disso, é neste cômodo onde se armazena as roupas e itens pessoais. Fique atento a arrumação do guarda-roupa e invista em organizadores que facilitem sua rotina.

Araras e cabideiros

Para quem tem um quarto grande as araras e os cabideiros podem facilitar a organização. Neles podem ficar as peças que você costuma usar diariamente, até os sapatos.

Organizador de guarda-roupa

Para deixar todos os itens do seu armário arrumados, uma ideia simples e prática é investir em divisórias de gavetas, organizadores colmeia/alça, caixas e cestos.

Banheiro

Nada melhor do que um banheiro organizado e limpo, não é mesmo? Esse ambiente é, normalmente, o menor cômodo da casa, mas não menos importante. Por ser menor é fundamental colocar todos os itens em seu determinado lugar, ganchos e suportes são os ideais.

Suportes

Deixe somente produtos diários à vista. Guarde esses itens em suportes ou organizadores com produtos de higiene como sabonete, kit de shampoo, toalhas e cosméticos.

Acessórios

Para trazer beleza e organização ao banheiro vale a pena investir em acessórios para distribuir sabonetes, cotonetes e kit de shampoo e condicionador. Eles são bem charmosos!

Lavanderia

Não é por que nem sempre estamos presentes neste ambiente que ele precisa ser deixado de lado, a organização da lavanderia é essencial. Para facilitar a rotina de lavagem de roupas e organização dos produtos de limpeza é fundamental investir em cestos, suportes e prateleiras.

Cesto de roupas

Na lavanderia é essencial investir em um cesto para colocar as roupas para lavar, isso facilita o processo de organização das roupas sujas e limpas deixando tudo em ordem.

Aramados

Os cestos aramados são grandes aliados da lavanderia, nesse ambiente costuma ter alguns acessórios como prendedores, ferro, umidificadores de roupas entre outros objetos.

Gostou das dicas? Agora, confira o que será tendência em 2021.