L
text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Parclamento Até 18x no boleto
Entrega Entrega em todo o Brasil
0

Etna Blog

Saiba o que está em alta na decoração

Alguns eventos de arquitetura e design realizados em São Paulo apresentaram novidades

Com o longo período de pandemia e de isolamento social, os principais eventos de arquitetura e design de interiores foram cancelados para evitar aglomerações. Mas, muita gente que ama o segmento sentiu falta e, este ano, alguns deles voltaram com tudo em São Paulo trazendo muitas novidades para os amantes da decoração. Uma delas, considerada a principal mostra de arquitetura e design de interiores das Américas, trouxe o tema “A Casa Original” e expôs projetos que buscaram um retorno às origens e laços com a nossa ancestralidade, com objetivo de encontrar equilíbrio entre o passado e o futuro. Por isso, a Etna, que está sempre antenada ao segmento, traz as principais tendências dessa mostra para você decorar sua casa!

Tons claros

Com o isolamento social, a casa precisou ser todos os ambientes possíveis. Com todas essas funções, a mostra, esse ano, trouxe lares com menos estímulos, reforçando a importância da casa ser o local ideal para descansar e encontrar bem-estar. Com a suavidade dos tons claros como branco, bege e marrom claro, muitos projetos misturaram texturas, trazendo uma sensação de tranquilidade, simplicidade, calma, conexão com a natureza e com nosso interior.

Você gosta de pintura e mesclar tons na decoração? Confira 5 jeitos para usar as cores na casa!

sala de jantar com tons claros

Texturas

A mostra também reforçou o uso de materiais naturais como o linho, algodão cru e tramas rústicas, convidando todos a contemplar a natureza dentro de casa e a desfrutar de todo o conforto que ela pode proporcionar. As tramas naturais são sinônimo de aconchego e buscam trazer um toque acolhedor aos ambientes, abraçando toda a família. Com o isolamento social, muita gente ficou distante da família e dos amigos, a textura ganhou espaço por abraçar todos.

Sofá com manta cobertor

Artesanato

A cultura e arte brasileira também ganharam espaço em 2021! O uso artesanato está em alta, com a cerâmica, fibras de bambu e objetos desenhados à mão. Como o tema da mostra busca se conectar com as origens da humanidade, a mistura de peças artesanais com novas linhas de design foi grande protagonista esse ano. Tudo isso tem muita a ver com a atmosfera nostálgica que leva todos para a casa dos avós, que é repleta de história, afeto e lembranças da infância.

Você gosta de artesanato? Se a resposta for sim, confira nosso catálogo de vasos e acessórios!

Sala de estar com itens de artesanato

Cores da natureza

A natureza é para muitos uma grande fonte de longevidade e alegria, afinal de contas, o contato com um ar puro, com as árvores, com o som dos pássaros, com a terra e a água é realmente muitos prazeroso! Por isso, a natureza foi muito presente o uso de tons terrosos, avermelhados e alaranjados, verdes e azuis, tudo aquilo para busca resgatar o que fomos privados nesses dois anos de pandemia e isolamento social. As plantas também estão em alta!

Ambiente com móveis de madeira

Formas orgânicas

As formas orgânicas muito utilizadas por Oscar Niemayer, em grande parte de sua obra, também ganharam espaço. Os círculos, arcos imperfeitos e curvas preencheram os projetos e foram presentes através de paredes, cubas, torneiras, espelhos, móveis e revestimentos. A sensação é que essa tendência abraça, oferece carinho e, muitas vezes, remete a memória afetiva de anos que já se foram. Os sofás curvos também estão em alta e farão sucesso por aí!

cestos com flores

Quer ficar por dentro de tudo na decoração, confira nosso conteúdo e aproveite para decorar!