text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Tapetes: Em tempos de pandemia, devemos usar ou não usar?

Os tapetes e carpetes são grandes aliados na hora de decorar. Eles trazem mais conforto, aconchego e até segurança para o ambiente. Mas em tempos de pandemia, muitas duvidas surgem sobre usar ou não esse objeto, que já faz parte da casa do brasileiro. Confira algumas dicas que preparamos para vocês:

Ambiente decorado com tapete Etna
  1. Aposte em tapetes e carpetes sintéticos
    Esses produtos são produzidos com fibras como poliéster, polipropileno e nylon. Por isso são incapazes de criar ou reproduzir vírus e bactérias. Isso porque os vírus necessitam de células deu m ser vivo para proliferarem. Além disso, nossos tapetes passam por um eficiente tratamento antimicrobial.
  2. Fique sempre alerta
    O mais importante neste momento é que sejam tomadas as precauções para que uma eventual falta de cuidado não traga vírus para dentro de casa. O que poderia contaminar não somente os tapetes, como também pisos, pias, madeiras, metais, automóveis, entre tantos outros itens. Lavar as mãos e higienizar roupas e sapatos, assim que tiverem contato com o ambiente externo, é primordial.
  3. Tenha os tapetes de entrada de porta como aliados
    Os capachos removem até 70% das partículas sólidas da sola dos sapatos e retêm a umidade dos solados, desde que limpos e em bom estado de higiene e conservação, minimizam a contaminação interna dos ambientes. A recomendação é que a limpeza dos solados dos sapatos seja feita com auxílio de capachos antes de entrar nos ambientes e, em seguida, que os solados sejam higienizados com álcool 70% ou água e sabão.
  4. Faça limpezas periódicas nos tapetes
    Aumente a quantidade de aspirações realizadas na semana. Higienize tapetes e carpetes com detergente líquido neutro, sabão neutro e água, seguindo rigorosamente as recomendações do fabricante. Borrife levemente a solução de água + água sanitária sobre a superfície de tapetes com fibras sintéticas, deixe agir por, no mínimo, 1 minuto e seque levemente o excesso com um tecido de algodão.

Agora que você já sabe que os tapetes são bem-vindos em tempos de pandemia. Clique aqui e encontre o modelo que mais combina com a sua casa!