text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Conheça o japandi: estilo tendência de decoração em 2021

O japandi une a filosofia japonesa antiga com a simplicidade

Você já ouviu falar do japandi? Esse estilo de decoração é uma tendência de 2021 que consiste na união dos estilos escandinavo e japonês. Por isso, normalmente, os ambientes que seguem essa estética carregam elementos importantes como a organização, o equilíbrio e a harmonia japonesa que traz o aconchego, a luminosidade e a funcionalidade. O japandi valoriza a simplicidade rústica, que se refere à beleza dos móveis e itens de decoração com o desgaste do tempo. Além disso, essa estética remete a um estilo de vida nórdico que prioriza o aconchego e os prazeres simples da vida em casa. Confira 5 dicas para decorar com o japandi!

Traga a natureza para a decoração

sofá com decoração rustica

Com uma filosofia que preza a simplicidade, o japandi traz o uso de matérias-primas naturais como a madeira, fibras naturais com o bambu, vime e rattan, cerâmica, elementos de metal e cores como terracota nas paredes e em peças de decoração. Por isso, uma solução é decorar a sala de estar, por exemplo, com móveis de madeira tanto clara, quanto escura! Cai super bem!

Gosta de itens feitos com fibras naturais? Confira nosso catálogo de caixa/cestaria e aproveite!

Reforce o menos é mais

decoração Japandi

No estilo japandi, o minimalismo é levado muito a sério! Por isso, procure planejar uma decoração funcional e destaque seu ambiente com menos itens decorativos, optando por móveis versáteis que reforcem a funcionalidade, a leveza e a tranquilidade para o seu ambiente. Vale ressaltar que não são necessários quadros, esculturas, peças e muitos objetos.

Gosta da tendência minimalista nos ambientes? Confira tudo sobre o minimalismo com a Etna!

Cantinho verde e luz natural

plantas decorativas

Valorizar o natural é um dos pilares dessa tendência de decoração, por isso, a iluminação natural é um dos fatores que você deve priorizar, valorizando as janelas de cada cômodo, substituindo as cortinas pesadas por tecidos mais leves. Outro fator é incluir plantas pelos ambientes internos da casa como, por exemplo, Peperômia, Jiboia e Samambaia e Zamioculca.

Invista em cores e texturas

vaso com planta e textra de madeira

Para trazer ainda mais conforto aos ambientes da sua casa, vale a pena investir em peças e acessórios com texturas macias que caem super bem neste período de inverno como o crochê, o tricô, linho e o algodão nas almofadas e mantas. Para trazer aconchego, uma outra ideia é usar tons claros como o branco, o bege, o rosa pálido, o cinza claro e tons neutros nas paredes.

Valorize o artesanal e o nostálgico

espelho com objetos decorativos rusticos

O japandi valoriza não apenas a simplicidade como dissemos acima, mas também prioriza peças e móveis na decoração que apresentam algum significado e valor afetivo para os membros da casa. Por isso, uma dica é incluir peças artesanais e móveis antigos herdados da sua família ou encontrados em lojas antigas de decoração. Valorize a imperfeição dos objetos!