L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Tendências de cores para sofás em 2021

Confira algumas novidades para estar antenado na decoração

O sofá é o principal móvel da sala de estar, é nesse ambiente que as pessoas recebem a família e os amigos para aproveitar os momentos de lazer, seja para um almoço, jantar, ou até mesmo para conversar. Por esse motivo é preciso ter atenção no momento da escolha do sofá, ele deve ser confortável, resistente e de qualidade, para que assim você consiga aproveitar o melhor dele durante alguns anos. Caso você esteja pensando em mudar de sofá este ano, ou esteja colocando em prática o sonho de morar sozinho, confira as principais tendências de cores de sofás do ano e aproveite para levar design para sua casa. Confira as dicas e aproveite!

Cinza

O cinza realmente é a cor que chamou a atenção de todo o universo da moda e da decoração esse ano. Com a divulgação de uma tonalidade da cor pela principal marca de cores do ano, a Pantone, com o Ultimate Gray, esse tom cai muito bem em móveis que compõe as áreas de convivência, principalmente, os sofás. Por possuir uma certa neutralidade e combinar com praticamente todos os estilos de decoração, o tom realmente está ganhando bastante espaço!

Já que você está vendo tendências de cores de sofás, descubra qual é o seu modelo preferido!

Tendência de cores para sofá cinza

Azul

Cores que rematem a natureza também ganharam espaço em 2021. Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e do isolamento social, as pessoas sentiram necessidade de se reconectar com a natureza, como também com o bem-estar e a tranquilidade. As tonalidades do azul estão fazendo sucesso em diversas casas ao redor do mundo, seja em paredes, mantas, acessórios de decoração, como também em sofás. Por isso, pense nessa ideia para seu móvel!

Tendência de cores para sofá azul

Bege

Todas as cores neutras, formadas pelo branco, preto, bege e os diferentes tons de cinza estão em alta em 2021. Diferente das cores quentes e frias, os tons neutros trazem leveza e um toque minimalista aos ambientes da casa. O bege, por exemplo, está muito presente nos maiores eventos de decoração do país, sendo incluído em diversos projetos. Mesmo que seja menos popular que todas cores citadas acima, um sofá bege pode ser uma opção convidativa!

Não sabe quais fatores são essenciais para comprar um sofá, confira o conteúdo e aproveite!

Tendência de cores para sofá bege

Branco

Talvez essa seja a cor que nunca cai de moda, não é mesmo? O branco também anda ganhando olhares dos arquitetos e designers que planejam ambientes para seus ambientes, como também para os amantes da decoração no geral. Essa tonalidade é perfeita para quem busca uma cor realmente neutra, sendo fácil de montar uma sala de estar harmoniosa, visto que, o branco serve como uma espécie de coringa, combinando em qualquer estilo de decor!

Tendência de cores para sofá Branco

Verde

Por último, mas não menos importante, o verde é uma excelente opção para sofás seja o modelo tradicional, com chaise, cama ou modular e está invadindo a decoração dos mais diversos estilos. Como dissemos acima, as pessoas nunca sentiram tamanha necessidade de se conectar com a natureza, o verde por uma tonalidade muito natural está sendo muito utilizada pelas pessoas. O tom não é sinônimo de neutralidade, ela é viva, mas não chamativa demais!

Quer renovar o sofá da sua casa? Confira nossas opções com até 50% OFF Quinzena do Sofá!

Tendência de cores para sofá verde