text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Entrega Entrega apenas para o estado de SP
0

Etna Blog

Transforme sua varanda em uma pequena academia funcional

Não é porque você está de quarentena que vai deixar de cuidar de você mesmo, né? A prática de exercícios diminui a ansiedade e o estresse, além de ser uma ótima opção para o corpo e a mente. Por que não transformar sua varanda em uma academia funcional? O ambiente de treino deve proporcionar bem-estar e frescor. Itens como prateleiras, móveis, artigos de decoração e plantas podem te ajudar muito! Confira as dicas da Etna e transforme sua varanda hoje mesmo!

Mulher fazendo alongamento na varanda
  1. Prateleiras e cestos: Para não ocupar muito espaço na varanda você pode distribuir prateleiras, estantes ou cestos para abrigar os equipamentos que você utiliza durante o treino. Além de serem super práticos, essa opção deixa sua varanda muito organizada!
  2. Tapete de Yoga: É um dos itens mais importante para a prática da Yoga, pois todos os movimentos poder ser feitos nele. O tapete possui a função de diminuir o impacto do corpo no chão prevenindo lesões e abafando barulhos não incomodando a vizinhança!
  3. Móveis práticos: A escolha de bons móveis pode te ajudar durante os treinos. Um banco largo ou um conjunto de cadeiras são essenciais para você aproveitar sua varanda e um super apoio para alguns exercícios. Invista em móveis práticos que orne com tudo!
  4. Plantas: Para deixar esse ambiente ainda mais natural invista em plantas na decoração. Elas purificam o ar do ambiente, trazem sensação de relaxamento, privilegiam a concentração, além de deixar sua varanda com uma atmosfera natural e muito delicada!
  5. Decoração: Valorize ainda mais esse espaço com a distribuição de itens decorativos. Distribua quadros, posters, velas e almofadas para compor seu ambiente com estilo. Esses itens, apesar de pequenos, tem o poder de transformar com muita personalidade!